segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bragantino 2 x 1 ASA - ASA Perdem SP e se Complica na Tabela !

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – O Bragantino fez a lição de casa e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Explorando bem as bolas alçadas na área, o time paulista bateu o ASA, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada.

Com este resultados, o Bragantino continua entre os primeiros colocados, com quatro pontos e ainda invicto. Por outro lado, o clube alagoano continua sem vencer, com apenas um ponto.
O Bragantino não encontrou dificuldades para dominar o primeiro tempo. Com um jogo aérea eficiente, marcou dois gols e abriu uma vantagem que lhe deu tranquilidade. Na segunda etapa, o Massa Bruta sentiu o desgaste físico e acabou pressionado pelos visitantes.

Vitória merecida
O ASA tentou não intimidar-se com o fato de jogar na casa do adversário. O time alagoano até esboçou um bom futebol nos primeiros minutos, mas a forte bola parada do Bragantino fez a diferença. Logo aos 11 minutos, o meia Danilo Bueno cobrou escanteio da esquerda e o volante Emerson desviou de cabeça para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Massa Bruta assumiu as rédeas da partida e conseguiu chegou ao segundo. Aos 19, Danilo Bueno cobrou escanteio, desta vez pela direita, e o árbitro Célio Amorin viu um toque de mão do atacante Júnior Viçosa, na área. No cobrança do pênalti, um minuto depois, o atacante Alex Afonso esbanjou categoria.

Errando muitos passes e sem critividade no meio, o clube de Arapiraca praticamente não conseguiu chegar á meta do goleiro Gilvan. Para piorar a situação, o jogo ficou truncado a partir dos 25 minutos. Nada menos que sete cartões amarelos foram distribuídos - quatro para os mandantes e três aos visitantes.

Somente nos últimos minutos a partida voltou a ganhar emoção, quando o Braga criou três chances seguidas. Na melhor delas, aos 41, Emerson perdeu gol incrível. Danilo Bueno cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por toda área e o volante, livre, cabeceou para fora na segunda trave.

Boca no trombone
Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, os jogadores do ASA deixaram o gramado esbravejando. O volante Didira foi um dos que mais cobrou attitude do elenco. "Se o time não sair de trás, vamos tomar mais gols. Temos de melhorar".

Por outro lado, o técnico Vica abriiu mão dos três zagueiros, com a entrda do meia Cleiton na vaga de Lúcio. "O time está muito mau", desabafou, no intervalo, o zagueiro alvinegro Plínio.

Segura, Braga!
Apostando na velocidade, sobretudo do meia-atacante Ciel, o ASA voltou mais ofensivo na segunda etapa. Logo aos oito minutos, o time quase conseguiu diminuir o marcador. Cleiton descolou belo passe para Ciel, que invadiu a área e bateu colocado. Gilvan acabou operando um milagre e mandou para escanteio.

No lance seguinte, entretanto, o goleiro nada pôde fazer. Aos 11 minutos, Ciel voltou a infernizar. Ele escapou nas costas do lateral-direito Peres e cruzou rasteiro. O zagueiro Everaldo tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol, matando o camisa 1.

Percebendo o crescimento do adversário, o técnico Marcelo Veiga tratou de mudar o Braga. Sacou Peres e Léo Jaime para as entradas de Amaral e Lúcio. Após as mudanças, a equipe paulista conseguiu amarrar um pouco o duelo. O jogo seguiu truncado até o final, sem alterações no placar.

Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Enquanto isso, o ASA volta a campo contra o Sport, no próximo sábado, às 16h10, no Estádio Coaracy Fonseca, em Ararapiraca.

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 1 ASA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Célio Amorin-SC
Renda: R$ 6.470,00
Público: 1.127 pagantes
Cartões Amarelos: Alex Afonso, Murilo, Everaldo, Léo Jaime e Lúcio (Bragantino); Júnior Viçosa, Edson Veneno e Paulo César (ASA)
Gols: Emerson aos 11'/1T e Alex Afonso aos 20'/1T (Bragantino); Everaldo aos 11'/2T (ASA)

Bragantino
Gilvan; Everaldo, André Astorga e Murilo; Peres (Amaral), Francis, Émerson (Ronaldo), Danilo Bueno e Esquerdinha; Léo Jaime (Lúcio) e Alex Afonso.
Técnico: Marcelo Veiga.

ASA
Paulo César; Lúcio (Cleiton), Plínio e Edson Veneno; Maisena (Marcos Tamandaré), Audálio, Kal, Didira (Silvestre), Ciel e Cléber; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário