sexta-feira, 7 de maio de 2010

ASA x Ponte Preta - Macaca vai enfrentar caldeirão em Arapiraca

Arapiraca, AL, 07 (AFI) – Desde o começo do ano a diretoria da Ponte Preta diz que o principal objetivo é conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro e a busca vai começar nesta sexta-feira quando vai enfrentar o ASA, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. E a expectativa é de casa cheia.

Ao todo, a diretoria do clube alagoano colocou 12 mil ingressos à venda, e até esta quinta-feira cerca de quatro mil já haviam sido vendidos. A expectativa é de que o estádio receba um grande número de torcedores, que estão animados devido ao acesso conquistado na Série C do ano passado.

Dois reforços vão estrear
Muitos reforços chegaram ao clube após a perda o título do Campeonato Alagoano para o Murici, mas apenas dois deles irão para campo. O lateral-direito Marcos Tamandaré aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para ir para o jogo.

O outro que fará sua estreia com a camisa alvinegra é o polêmico meia Ciel, que já defendeu o Fluminense. Ele chegou a Arapiraca com status de craque e é a principal contratação do time para a Série B. O técnico Vica é um dos adeptos do esquema com apenas um atacante. Na campanha da Série C do ano passado, o time jogava no 3-6-1, na estreia da Série B, o time vai a campo no 4-5-1.

Macaca aposta na raça
O treinador Jorginho, da Ponte Preta, definiu nos últimos treinamentos os 11 titulares para a estreia na competição e espera conquistar um bom resultado. Segundo ele, o time ainda não está entrosado, mas terá que jogar na base da raça. Além disso, Jorginho afirmou que espera mais algumas contratações.

“Mudamos 70% do elenco e ainda fica difícil para fazer alguma coisa tática. Vai na base da vontade e da força, o que nunca pode faltar para o atleta. Ainda faltam meias, atacantes, jogadores com um pouco mais de rodagem, pois não adianta ter apenas um time jovem. Tem que existir um equilíbrio”, afirmou o treinador.

Para essa partida, Jorginho não poderá contar com o atacante Pablo Escobar, que ainda não teve a sua documentação regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além dele, Otacílio Neto segue machucado, mas mesmo assim não deve fazer parte do elenco que vai disputar a Série B devido ao seu alto salário.

Ficha Técnica

ASA x Ponte Preta

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 07/05/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Diego Pombo Lopes-BA

ASA
Paulo Cesar; Marcos Tamandaré (Lê), Plínio, Edson e Cleber; Jota, Kal, Didira, Ciel e Clayton; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica

Ponte Preta
Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Leo Oliveira e Vicente; Gerson, Pirão, Tinga e Junai; Marcelinho e Reis.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário